terça-feira, maio 18

Pão com manteiga

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: "Muito obrigado por este presente, meu amor... Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!"

*PS. passamos a vida cultivando pequenos hábitos, julgando ser esta forma certa de fazer coisas. Mas esquecemos de dar espaço ao outro, de ouvi-lo. Descobrir qual metade do pão ele espera receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails