sexta-feira, junho 25

Casamento de Princesa
Victoria e Daniel


Estava louca para publicar este post a quase uma semana, quando aconteceu o casório (finalmente o grande dia chegou). Com os comentários se acumulando durante a semana, realmente foi difícíl resistir, já que nosso dia de falar de casamento é na sexta-feira.

Victoria e Daniel se casaram no último sábado, 19/06, na catedral de Storkyrkan, Estocolmo, em uma cerimônia pra nenhuma princesa botar defeito. Acredita-se que foi o casamento mais tradicional e grandioso da realeza, dês de Charles e Diana. A recepção que teria recebido cerca de 950 convidados, provavelmente bateu o recorde de sangue azul por m². Além de reis, príncipes e princesas, estavam presentes muitos chefes de estado de diversos países.
Victoria acertou em cheio, optando por não usar um vestido branquíssimo e um corte clássico, deixando o destaque para o véu de renda e a calda bordada.


O buquê composto por lírio do vale, rosa, orquídea phalaenopsis, peônia, clematis, cosmos, flor de cera, ervilha doce, formosa Dicentra, Pelargonium Mårbacka, lírio do Amazonas, gardênia, azaléia, coração sangrando e a murta tradicionais Sofiero, todas em tons de branco, foi amarrado em forma de cascata, uma ótima escolha para mulheres altas com a princesa.

Sua Tiara "Cameo" foi a mesma usada por sua mãe, Rainha Silvia, que também se casou em 19/06, só que de 1976. Feita de ouro, pérolas e pedras preciosas já está na família a muitas gerações.

As damas também abusaram da sutileza, romantismo e pureza. Daniel vestia o tradicional white tie.


A dança dos noivos




Curiosidades:

Estima-se que toda a cerimônia tenha custado 2milhões de dólares e que o casamento gere um faturamento para a economia do país. Analistas da Federação Sueca de Comércio disseram que apenas a venda de produtos relacionados ao casamento na época da cerimônia deve render 2,5 bilhões de coroas suecas (quase R$ 680 milhões). Eles esperam até 12 mil turistas a mais em Estocolmo na semana da festa, o que poderia render a indústria cerca de 200 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 54 milhões).


O noivo Daniel Westling, que agora responde por duque de Västergötland, na verdade é o nosso verdadeiro príncipe de conto de fadas as avessas. Daniel seria personal trainer e teria conhecido Victoria ao substituir um colega. Hoje ele é dono de uma rede de academias.

A tiara usada por Victoria trás consigo uma longa história. Ela teria sido um presente de Napoleão a sua esposa, a imperatriz Josephine, em 1809. A imperatriz passou a tiara a sua neta Josefina, que, em 19 de Junho de 1823, se tornou a Princesa da Suécia, casando-se com o príncipe Oscar.

O véu também seria relíquia de família. A primeira a usa-lo foi a rainha Sofia, depois a princesa Sibylla, 1932 e a princesa Désirée,1964, Margaretha, em 1964, e Christina, em 1974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails