quinta-feira, março 25

O que copiar do casamento dos famosos

Li esta reportagem no EGO,e amei... A gente sempre vê o casamento de pessoas famosas em revistas e na tv, quase sempre eles estão mais preocupados com a lista de convidados do que com a cerimonia, e agente fica assim, achando tudo maravilhoso...
Em entrevista, a publicitaria Cíntia Costa (autora d recente lançamento "Planejando meu casamento – Do pedido do altar, tudo na ponta do lápis")indicou os pontos positivos e negativos das cerimonias mais badaladas dos últimos tempos.



Stephany e Alexandre Pato

Ponto positivo: o convite. O design do convite em si era básico, branco com dizeres em preto e letra clássica, mas o envelope era um luxo: branco, revestido com renda francesa e cristais Swarovsky.
Ponto negativo: a roupa do noivo, toda branca e com detalhes cintilantes, chamou muita atenção e rivalizou com o vestido da noiva. Teria sido melhor usar um terno ou fraque escuro, combinaria melhor.
O que copiar: a noiva trocou de vestido na festa por um mais confortável para que pudesse dançar à vontade. É uma boa idéia.
   
Gisele Bundchen e Tom Brady
Ponto positivo: eles não divulgaram muita coisa sobre o casamento, mas uma coisa que ficou claro é que convidaram apenas as pessoas que importavam para eles, sem se preocupar com convenções do tipo "tem que chamar fulano de tal, por educação".
Ponto negativo: todo o segredo, mesmo após o casamento. Se por um lado deu mais privacidade para os noivos, por outro deixou os fãs curiosos, sem nem uma foto.
O que copiar: a frase do convite. "Porque você fez parte de nossas vidas com sua amizade e amor, nós, Gisele e Tom, junto com nossos pais, o convidamos a dividir a alegria do casamento no sábado, 4 de abril de 2009, às cinco da tarde". É simples, carinhosa e linda!



Dado Dolabella e Viviane Sarahyba

Ponto positivo: as demonstrações de alegria dos noivos (principalmente pelo Dado) durante o casamento deram um toque todo especial.
Ponto negativo: o vestido todo fechado deu a impressão de que a noiva tentou disfarçar a gravidez. Quando uma grávida decide casar, significa que está segura quanto à chegada do bebê e ao relaciomento com o pai da criança, e não há necessidade de disfarçar nada. Ela poderia ter escolhido um modelo menos conservador.
O que copiar: o ritual das velas, realizado durante a cerimônia. Os noivos seguram velas individuais acessas e, juntos, acendem uma terceira, simbolizando que, a partir de então, uniram suas vidas.



Deborah Secco e Roger Flores

Ponto postivo: enviar, junto com o convite, um adesivo para identificar o carro. Foi uma forma de impedir que bicões entrassem na festa sem causar confusão na entrada dos convidados.
Ponto negativo: o local escolhido para o casamento, apesar de muito lindo, era fora de mão para os convidados. Isso costuma gerar transtornos. Para os noivos, é uma noite única, e isso faz com que considerem certos sacrifícios válidos. No entanto, para os convidados, escolher um local de difícil acesso pode parecer desconsideração e desestimulá-los a ir.
O que copiar: A Deborah se envolveu na criação do vestido que usou no dia. Isso é muito bacana, porque dá um toque mais pessoal à peça.



Sandy e Lucas Lima

Ponto positivo: o casamento teve a cara deles. Da decoração ao vestido, passando pelo convite, tudo tinha um tom tradicional e familiar, combinando perfeitamente com o perfil menina do interior, muito ligada aos pais e com uma eterna fama de boa-moça.
Ponto negativo: a escolha dos adereços de cabeça da noiva foi um pouco over. Ela usou véu longo, véu curto e tiara, tudo ao mesmo tempo. O indicado é escolher apenas um.
O que copiar: A mesa dos bem-casados, um móvel de madeira antigo e imponente, deu um charme especial à decoração.



Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista

Ponto positivo: o véu translúcido sobre o rosto da noiva. Ficou muito chique e lúdico.
Ponto negativo: o casamento aconteceu numa terça-feira. Apesar de dizerem que casamentos durante a semana são chiques, a realidade é que podem ser um transtorno para os convidados. Quem trabalha em horário comercial tem dificuldade para se arrumar para um casamento durante a semana e acaba indo embora cedo, já que trabalha no dia seguinte.
O que copiar: o casamento foi marcado pela simplicidade, desde a maquiagem discreta da noiva até a decoração. E isso sem deixar a elegância de lado.  

Via EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails