quinta-feira, abril 8

Modo de fazer: lista de convidados


A lista de convidados é o segundo passo mais importante há ser tomado após o pedido de casamento. Dela dependem: Buffet, convites, lembracinhas, espaço a ser reservado e decoração. É a partir da lista que os noivos perceberam a proporção de seu evento.

Muitos casais já se desesperam na primeira fase, com medo de esquecerem alguém ou da lista não caber em seu orçamento. Mas calma, seguindo algumas regras simples, as chances de errar é quase nula.

1. Selecionar os convidados – Não se sinta obrigado a convidar todas as pessoas que conhece ou passaram por sua vida. Pois no dia-a-dia somos obrigados a conviver com pessoas as quais não temos a menor afinidade.

2. Procure limitar os convidados dos pais e avós próximos – Todo pai tem aquele amigo, vizinho ou parente distante que você quase nunca vê, mas que ele julga ser muito importante. Lembre-se a festa é do casal e não dos pais.

3. Convidar o chefe – Só em casos muito especiais, quando você mantém uma relação de amizade extra profissional. Caso contrário, não. Isso pode ser visto perante os colegas como uma maneira de se promover (puxa saco). No altar então, nem pensar.

4. Familiares – todos os familiares devem ser convidados (pelo menos os de 1º grau). Mesmo que haja distância, o convite deve ser enviado a titulo de notificação.

5. Acompanhantes – Deve-se deixar sempre uma margem para acompanhantes mesmo quando se convida um solteiro (a), pois ninguém costa de ir a festas sozinho.

Pondo em pratica

Pegue uma folha de papel, ou abra um arquivo de Word ou Excel. Divida-o em duas colunas: convites e individuais.

Na primeira coluna você listará o nome do convidado a quem se destina o convite (ex: Carlos e Família).
Na segunda a quantidade de pessoas correspondentes ao convite (ex: 4 individuais). Desta forma você reduzirá pela metade a quantidade de nomes a ser lembrado.

Procure separá-los por grupos sociais: Família, trabalho, faculdade...

Marque em neon aqueles que você está convidando só por formalidade, e que tem certeza que não estará presente. E não ponha individuais.

Para saber o total de convidados é só somar o numero de individuais.

Pronto, você já pode passar pro level2 ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails