terça-feira, abril 13

Save the date


ou Reserve esta Data.
Atualmente, muitos clientes meus tem perguntado a respeito do Save the Date. Novidade para nós brasileiros, o costume parece ter ganhado força total entre os casais e já desponta na lista dos 10+ queridos das cerimônias atuais. Mas ainda há muitas duvidas quanto ao costume.

Para que serve?

O Save the Date, funciona como um pré-convite. Como os convites oficiais só são entregues apenas um ou dois meses antes, os noivos distribuem os lembretes para informar aos familiares e amigos de suas intenções, e assim se planejarem com calma.

Quanto tempo antes e ha quem devo entregar?

Ele deve ser entregue assim que o casal definir dia, local e hora do evento, sem rico de alterações. Em média de um ano a seis meses, se enviado com muita antecedência, também pode acabar caindo no esquecimento. Provavelmente, neste período vocês ainda não terão uma lista de convidados fechada, por tanto os S.D só devem ser entregues aos familiares e amigos mais próximos, nos quais tem certeza que serão convidados. E posteriormente os outros convidados.

*Caso esteja em duvida em convidar ou não uma pessoa, então não envie o S.D. Envia-lo e depois não mandar o convite oficial, é a maior gafe.

Como fazer? Ele deve ser igual ao convite?

Não, hoje existem muitas maneiras de se fazer o Save the Date. O importante é ter a cara dos noivos, e logo será próximo ao convite e ao resto da festa. Claro que umas regrinhas básicas sempre ajudam. Ex:

- Se ainda não definiram as cores, é melhor optar por tons neutros.
- Se for um modelo impresso, utilizar apenas uma cor pode sair mais barato.
- Nos modelos enviados pela internet, se certifique de que as pessoas receberam, e não ficou em nenhuma caixa de spam.
- A cor, o modelo ou os adereços não devem chamar mais atenção ou ser mais importante que as informações.
- Tem enfatizar a data e o nome dos noivos.

Acho sempre mais legal aqueles modelos que além de indicar a data, possuem outra função (marcadores de livro, imãs, bloquinhos, bonequinhos...) se não as pessoas acabam perdendo e o trabalho é em vão.

Karla Barcellos da Mais Canella Convites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails